Componente curricular: História Ensino Médio
Nível ou modalidade de Ensino: EJA 3º segmento
Objetivo:
Estabelecer relações entre a história do presente e acontecimentos históricos e/ou processo históricos do passado.
Conteúdo: Roma
Duração das atividades:
Procedimento:
Apresentar os principais pontos turísticos de Roma;
Disponibilização da internet através do Notebook e Data Show em sala de aula.
Atividade:
1ª aula:
Levar o mapa mundi para a sala de aula para identificar a cidade de Roma no mapa;
Fazer apresentação do conteúdo através do PowerPoint. História, Geografia, Demografia, Política, Economia e Cultura; A Roma antiga e a atual. Através do link http://pt.wikipedia.org.br
Destacar os principais pontos turísticos de Roma.
2ª aula:
Atividade de produção:
Pedir para os alunos descreverem os pontos significativos na: História, Geografia, Demografia, Política, Economia e Cultura; A Roma antiga e a atual, estudados na aula anterior.
Foi realizado estudo em grupo, resumo e apresentação pelos alunos.
3ª aula: Apresentação dos trabalhos dos alunos em forma de seminário.
Avaliação:
Os alunos foram avaliados através da participação da leitura e escrita com desenvolvimento do conteúdo, e entendimento de cada aluno.
Nível ou modalidade de Ensino: EJA 3º segmento
Objetivo:
Estabelecer relações entre a história do presente e acontecimentos históricos e/ou processo históricos do passado.
Conteúdo: Roma
Duração das atividades:
Procedimento:
Apresentar os principais pontos turísticos de Roma;
Disponibilização da internet através do Notebook e Data Show em sala de aula.
Atividade:
1ª aula:
Levar o mapa mundi para a sala de aula para identificar a cidade de Roma no mapa;
Fazer apresentação do conteúdo através do PowerPoint. História, Geografia, Demografia, Política, Economia e Cultura; A Roma antiga e a atual. Através do link http://pt.wikipedia.org.br
Destacar os principais pontos turísticos de Roma.
2ª aula:
Atividade de produção:
Pedir para os alunos descreverem os pontos significativos na: História, Geografia, Demografia, Política, Economia e Cultura; A Roma antiga e a atual, estudados na aula anterior.
Foi realizado estudo em grupo, resumo e apresentação pelos alunos.
3ª aula: Apresentação dos trabalhos dos alunos em forma de seminário.
Avaliação:
Os alunos foram avaliados através da participação da leitura e escrita com desenvolvimento do conteúdo, e entendimento de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário